Enfim um sistema mais integrado

Está vigendo nas bibliotecas do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi/USP) o empréstimo integrado. Isso significa que alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da USP poderão retirar livros e outros materiais em todas as bibliotecas do sistema, diretamente, bastando para isso ter vínculo ativo com a USP.

Os alunos serão automaticamente inscritos nas bibliotecas no ato da matrícula; os servidores docentes e técnicos administrativos também serão inscritos de forma automática no ato da admissão. Para utilizar os serviços das Bibliotecas, o usuário deve apresentar o cartão USP. Também entrarão em vigor novas regras para empréstimo: aos alunos de graduação e servidores técnico-administrativos, serão emprestados no máximo dez itens por dez dias consecutivos; alunos de pós-graduação terão direito a quinze itens, por vinte dias consecutivos; e docentes vinte itens, por trinta dias consecutivos.

As unidades que já usam o sistema de empréstimo automatizado pelo Dédalus estão mais adiantadas, outras ainda demorarão um pouco para incorporar as novidades. A previsão é que até fevereiro de 2011, o processo de integração esteja concluído. Por enquanto, as unidades que já estão fazendo uso do espréstimo unificado entre si são: ECA, FE, FM, IF, IO, EEFE.

Mais informações:

  • Portaria que regulamenta o empréstimo unificado nas bibliotecas da USP:  Portaria GR-4.830

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: