Números de 2010

2010 foi um ano atípico para a Biblioteca da ECA, com muitas mudanças na equipe em meio à implantação da nova versão do software do Dédalus.
O ano acabou, muita água já rolou debaixo da ponte e resolvemos divulgar alguns números da Biblioteca em relação a esse período. A notícia ruim é que houve queda em alguns dos números relacionados ao atendimento; a boa, é que com o sistema automatizado, ficou, se não mais fácil, pelo menos mais preciso levantar esses números.

Sabemos que números assim soltos não dizem muita coisa; mesmo dentro de um contexto, sua interpretação pode variar bastante. De qualquer forma, é interessante dividir os dados com vocês.

Vamos ao números.

Frequência de usuários: 69.994
É o número de pessoas que passaram pela catraca na entrada da Biblioteca. Menos do que no ano anterior, mas tudo bem. 2011 já começou, vamos trazer todos de volta.

Número de usuários inscritos: 3.534 ( 58% são alunos da graduação).

Foram emprestados 18.981 itens (livros, teses, revistas, DVDs, CDs e partituras) 58% desses empréstimos foram feitos por alunos da graduação.

Catalogamos, registramos em bases de dados e colocamos à disposição do público 7400 documentos: livros, DVDs, CDs, teses, imagens digitais, partituras, revistas, trabalhos de conclusão de curso e outros.

Compramos 1310 livros, DVDs, CDs e partituras novos, a maioria deles solicitados por nossos usuários. Para quem não acredita, sim, é verdade. A Biblioteca compra livros e outros materiais a pedido dos professores e alunos da ECA. Veja como esse serviço funciona no post Comprando livros e outros materiais .

Também recebemos muitas doações. Em 2010 foram 1805 itens.

885 pessoas já nos seguem no Twitter, e esse número aumenta todos os dias.

Este blog, desde sua criação no final de 2009, teve 9.611 visualizações (em média 20 por dia). Nossos posts mais populares são Dédalus – Renovação via web (291 visualizações) e A volta do vinil na Biblioteca da ECA (220 visualizações). Não é o blog mais animado do Brasil, mas conseguimos despertar algum interesse.

Nossas fotos no Flickr já tiveram 3.703 visualizações, o que dá uma média de 31 por foto. Fizemos contato com 61 pessoas ou instituições e 44 fizeram conosco. Alguns desses contatos são alunos, ex-alunos ou professores da ECA, ótimos fotógrafos! Confiram.

Animados com o retorno das redes sociais, entramos também no Facebook. Faz pouco tempo, apenas 25 pessoas curtiram … Vejam o que estamos fazendo por lá.

Anúncios

One Response to Números de 2010

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Biblioteca da ECA, Biblioteca da ECA. Biblioteca da ECA said: Alguns dados numéricos das atividades da Biblioteca da ECA em 2010:https://bibliotecadaeca.wordpress.com/2011/01/12/numeros-de-2010/ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: