Filmes e livros mais emprestados em 2011

Temos em mãos novas estatísticas sobre o uso da Biblioteca em 2011. Aproveitamos então para divulgar números sobre os filmes e livros mais emprestados no ano passado.

Algumas observações superficiais sobre os números revelam que Cidadão Kane honra a fama de um dos melhores filmes de todos os tempos,  pois é o DVD com maior número de empréstimos, o que provavelmente não ocorreu em nenhuma Blockbuster no ano de 2011. Woody Allen (7 filmes) e Almodóvar  (6 filmes) são de novo os diretores mais presentes, a novidade em relação à lista do ano passado é que agora eles são acompanhados por Stanley Kubrick (6 filmes). Hitchcock aparece com três filmes. Entre os brasileiros, Glauber é o único com dois filmes na lista.

Entre os livros, Hiperpublicidade, coletânea de artigos sobre propaganda e marketing, organizado por Clotilde Perez e Ivan Santos Barbosa encabeçou a lista.  Percebemos uma distribuição bastante equitativa entre os diferentes cursos da ECA, notando-se que são poucos os livros de MÚSICA entre os mais emprestados e que os livros ligados à BIBLIOTECONOMIA aparecem em maior número mas, muitas vezes, atrás (em número de empréstimos) das demais carreiras.

Sobre os livros vale ainda destacar que aparece apenas uma obra em idioma estrangeiro, La semiosfera, de Iuri M. Lotman foi emprestado 17 vezes no ano anterior. Giulio Carlo Argan é o autor mais presente na lista com três títulos. E os professores da Escola aparecem em número significativo.

Veja as listas.

Filmes mais emprestados

Livros mais emprestados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: