Os mais emprestados de 2013

Iniciamos o ano com alguns dados que mostram a circulação do acervo da biblioteca ao longo de 2013.  Em um ranking que inclui materiais impressos e também audiovisuais é possível observar quais itens foram mais emprestados no ano que passou.

gestaoA obra Gestão de marketing e comunicação: avanços e aplicações, de autoria do professor Mitsuru Higuchi Yanaze, que apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação, ocupa o primeiro lugar da lista.

Obras específicas de Artes visuais, Teatro, Cinema, Comunicação, Música, Biblioteconomia e Ciência da Informação também estão presentes.

Vale destacar que os professores Margarida Kunsch, Ismail Xavier  e Flávio Desgranges são os autores que mais posições ocuparam na lista, com dois livros cada um.

Este ano há também uma revista entre os itens mais emprestados: Cahiers du cinema, o que provavelmente ocorreu devido a inclusão dos fascículos no empréstimo automatizado. Além disso, é o único título da lista em idioma estrangeiro.

No ranking composto por 50 itens, os filmes marcaram presença, ocupando 14 posições.

Cidadão Kane, de Orson Welles, foi o DVD mais emprestado, fazendo jus a sua fama de um dos melhores filmes de todos os tempos. Stanley Kubrick é o diretor que mais posições ocupou na lista com os filmes Laranja mecânica, 2001: uma odisséia no espaço e O iluminado. Entre os brasileiros, o nome que aparece é o de Glauber Rocha com o marcante Terra em transe.

laranja-mecanica1

Confira aqui a lista dos 50 itens mais emprestados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: