Novidades no acervo

Recentemente a Profa. Dra. Margarida Krohling Kunsch – diretora da ECA – doou à Biblioteca livros sobre áreas afins à Escola, dentre elas: Relações Públicas, Comunicação Organizacional, Comunicação Social e Artes.

As doações, de forma geral, são essenciais, contribuindo para que a Biblioteca da ECA mantenha um acervo atualizado. Caso alguém tenha interesse em doar materiais à Biblioteca, desde que pertinentes às áreas de estudo da Escola de Comunicações e Artes, basta entrar em contato via email <ecabiblioteca@usp.br> ou vir até à Biblioteca para maiores informações.

A seguir, destaque para alguns livros doados pela diretora da ECA:

Um dos destaques são os três volumes da coleção Ciências da Comunicação no Brasil – 50 anos: histórias para contarque apresentam um panorama da evolução dos estudos em Comunicação no país, a partir da análise da obra de autores que contribuíram para o desenvolvimento da área.

20907

A obnoticia_em_redera A notícia em rede: processos e práticas de produção da notícia em rede regional de televisão, de Otavio José Klein, aborda o momento presente, com a popularização das redes sociais e sua contribuição para a democratização da informação na sociedade, enquanto, por outro lado, as redes de televisão mantêm uma centralização da produção em prejuízo das suas unidades na rede. O autor busca compreender os processos de construção da informação em rede de televisão e suas consequências para os sujeitos individuais ou coletivos que se encontram afastados dos grandes centros de produção da informação.

saraEm Exercícios da Emoção- Sara Goldman-Belz, a autora Elvira Vernaschi buscou relatar sobre vida e obra de  Sara Goldman Belz, apresentando ao leitor a própria artista repensando sua trajetória e usando a si mesma como referencial para sua criação.

rpmkt

Outro destaque fica para Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração, em que Manoel Marcondes Machado Neto incentiva as incursões de profissionais da Comunicação ao campo da Administração e vice e versa, destacando o papel das Relações Públicas como responsáveis pela maior integração possível entre as organizações e seus públicos. A obra oferece ao leitor uma ampla visão do campo da Administração e, também, analisa  os conceitos de Marketing e Relações Públicas, discorrendo sobre suas interfaces com a cibernética, a indústria cultural e a teoria geral de sistemas.

Clique aqui para ver a lista completa de títulos doados pela Profa. Dra. Margarida Krohling Kunsch.

Caso queira alguma obra que ainda não está no acervo, solicite auxílio a um bibliotecári@.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: