ScienceDirect

Na nossa lista de bases de dados na página do Sistema de Bibliotecas da USP, o SIBi, encontram-se bases de dados para todos os cursos da USP, especializadas, interdisciplinares ou multidisciplinares. Entre as multidisciplinares está a ScienceDirect, serviço da Elsevier, uma das maiores editoras científicas. A base oferece acesso a conteúdo de outros editores e de publicações de acesso aberto.

Os usuários podem navegar pelos títulos dos periódicos em ordem alfabética, mas o texto integral só está disponível para aqueles pagos pela instituição. Outros artigos podem ser comprados individualmente. Também é possível navegar pelas áreas temáticas oferecidas pela base, no nosso caso interessa particularmente a área “Social Sciences and Humanities”,  e suas subdivisões.

social sciences and humanities

Às vezes a tentativa de divisão das categorias pode confundir os usuários pela proximidade semântica de algumas, por exemplo, estão lá: Information Science and Management e Library and Information Sciences.

Além dessas citadas, há outras áreas de nosso interesse: Arts and Humanities; Tourism, Leisure and Hospitality Manegement; Marketing; Organizacional Behavior and Human Resource Manegement etc., todas dentro da área mais ampla Social Science and Humanities.

A base permite exportação direta para os gerenciadores de referência Mendeley e Refworks, salvar buscas, fazer download de vários artigos de uma vez, criar alertas, artigos em HTML e PDF.

Para aqueles que desejam uma busca mais precisa e detalhada são oferecidas duas opções: Advanced Search e Expert Search.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: