Filmes legais!

Rita Hayworth, em Gilda (1946).

Rita Hayworth, em Gilda (1946).

Sim, finalmente preparamos uma seleção de filmes especialmente para aquelas pessoas que nos pedem indicação de um “filme legal”. É aquele pessoal que não tem nenhum título específico em mente, não está fazendo nenhuma pesquisa nem trabalho acadêmico, apenas quer ver um bom filme para passar o tempo.

Pego de surpresa, nem sempre o funcionário consegue fazer uma boa sugestão,  ou fica com receio de indicar um filme que a pessoa não goste porque, afinal, o que é legal para uns pode ser horrível para outros. Então pensamos um pouco e fizemos uma lista. Trata-se da seleção pessoal de uma bibliotecária e dos dois funcionários que atendem na Seção de Audiovisuais, com filmes que possam atender a gostos variados.

A lista é bem heterogênea: comédias de Woody Allen, dos Irmãos Marx e de Mazzaroppi; filmes de terror como A bruxa de Blair e Sangue de pantera; histórias de amor como A mulher do tenente francês e Hiroshima, meu amor; filmes de animação japoneses; grandes clássicos como Tempos modernos, Cidadão Kane e A bela da tarde; musicais como Cabaret e Cantando na chuva, e muito mais. Procuramos incluir na lista filmes que talvez os mais jovens não conheçam, mas que foram cultuados na época de seu lançamento, sem esquecer de alguns sucessos mais recentes.

Aproveitem, a lista está aqui: legais

E aceitamos sugestões, naturalmente. Alguém gostaria de indicar mais alguns filmes bem legais? Faça um comentário aqui ou mande mensagem na página da Biblioteca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: