Film Index International

Film Index International é uma base para pesquisar informações sobre filmes e personalidades do universo cinematográfico. Produzida em parceria com o British Film Institute, traz desde informações relativas aos primeiros filmes mudos, até os clássicos do cinema e os chamados blockbusters.

Com uma cobertura abrangente, a Film Index International indexa filmes de cerca de 170 países, sendo atualizada duas vezes por ano. Seu vasto universo inclui mais de 125.000 filmes indexados em profundidade assim como informações biográficas de mais de 800.000 personalidades. É possível conferir o resumo de filmes, elenco completo assim como a equipe técnica.  Além disso, disponibiliza informações sobre premiações internacionais.

fii

A base de dados apresenta duas grandes categorias, a partir das quais o pesquisador poderá iniciar suas buscas: Film search e Person search.

Em film search o pesquisador irá encontrar informações relativas aos filmes. É possível pesquisar por título, diretor, nome de personagem, palavras-chave da sinopse, prêmios que ganhou, etc.

Em person search será possível encontrar informações sobre uma pessoa específica pesquisando por nome, atividade exercida, prêmios que recebeu, dentre outros itens.

O diferencial da base em relação a fontes abertas disponíveis na web, além do cuidado com as informações oferecidas, é a indicação de referências bibliográficas sobre os filmes e pessoas.

Aproveite para conhecer este recurso e utilizá-lo em suas pesquisas! Lembre-se que o acesso é possível nos computadores da USP ou, então, por meio do VPN.

Caso haja alguma dúvida peça auxílio a@ bibliotecári@

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: