Usuários

A inscrição na Biblioteca da ECA e nas outras bibliotecas da USP é automática para usuários USP, aquelas pessoas que têm vínculo oficial com a universidade, como docentes, pós-doutorandos, alunos de graduação e pós-graduação stricto-sensu, funcionários etc. São as categorias de usuários que estão previstas na portaria que trata do empréstimo unificado nas bibliotecas.

Bart Heird: Reader (Flickr).

Bart Heird: Reader (Flickr).

marilyn-reads

No entanto, há categorias de usuários que não estão presentes na portaria e que podem também se cadastrar na Biblioteca, e inclusive fazer empréstimos. Ex-alunos, alunos de especialização (pós-graduação lato sensu), aluno especial, professor convidado, alunos do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que cursem disciplina na ECA. Todos esses podem ser cadastrados como usuários locais da Biblioteca da ECA e com isso, usufruir de todos os serviços que os usuários USP, mas apenas nesta biblioteca.

Estudantes da Unesp e Unicamp e de outras instituições não podem se cadastrar para retirar material, mas podem usar o serviço de Empréstimo entre bibliotecas, por meio do qual podem retirar o livro presencialmente ou solicitar que o livro seja enviado para sua biblioteca. Essa modalidade de empréstimo requer sempre a mediação das duas bibliotecas envolvidas.

Agora, se você não se encaixa em nenhuma das categorias acima, saiba que a Biblioteca da ECA está aberta ao público em geral, para consulta, leitura, assistir filmes e vídeos, ouvir CDs, acessar e fazer download de artigos das revistas assinadas pela USP etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: