A reforma da Biblioteca

Preparem-se, no mês de agosto vai começar a reforma da Biblioteca da ECA! Já na semana de 01 a 05 de agosto teremos movimentação não habitual de funcionários e equipamentos estranhos no salão de leitura e acervo, preparando o local para as reformas.

2016-07-28 22.59.04

No dia 05.08, sexta-feira, o acervo de livros será coberto com proteção plástica, para evitar que seja atingido pela poeira da obra civil. Por esse motivo, o empréstimo desses materiais será suspenso a partir das 14 horas, mas a Biblioteca continuará atendendo até as 20 horas. Fecharemos às 20 horas para liberar o balcão e movimentar equipamentos e mobiliários para um local provisório. A Seção de Audiovisuais funcionará normalmente até as 20 horas, inclusive para empréstimo de partituras, DVDs e CDs. Ver atualização no final do post.

Nos dias 06 e 07 de agosto (sábado e domingo) será executada a demolição do balcão de concreto da entrada e de paredes internas. Ver atualização no final do post.

DSC_0436

Segunda-feira, dia 08 de agosto, a Biblioteca abrirá ao público às 10 horas, após a limpeza e instalação de uma estrutura de atendimento provisória. Nesse momento, a entrada da Biblioteca continuará no mesmo local. Ver atualização no final do post.

O prazo para conclusão da reforma da Biblioteca e do saguão de entrada no prédio central da Escola, previsto em contrato, é novembro deste ano.

Antes do término das obras civis, será necessário remanejar todo o acervo, adquirir algumas novas peças de mobiliário, desmontar e remontar as estantes deslizantes, modificar todo o layout interno. A parte mais pesada e complexa dessas modificações será feita por uma empresa, mas os funcionários da Biblioteca terão que fazer o remanejamento do acervo de livros.

DSCN7196

Esse processo deve acontecer em meados do semestre, antes da conclusão da reforma física. No momento não temos como precisar a data, pois isso depende do andamento da reforma e do remanejamento das estantes deslizantes. Avisaremos a comunidade assim que tivermos uma data definida.

Provavelmente será necessário fechar a Biblioteca por alguns dias durante o remanejamento do acervo, mas faremos o possível para reduzir ao mínimo o período de fechamento.

Infelizmente, não será possível fazer a reforma no período de férias. O plano inicial era realizar as etapas mais complicadas da mudança do acervo no mês de julho, mas, devido à ocupação do prédio da Escola, não foi possível fazer o pregão para contratar a empresa.

Durante todo o período de reforma, teremos transtornos e situações de desconforto, pelos quais pedimos desculpas antecipadamente.

Concluído o processo, a entrada da Biblioteca será pelo saguão do prédio central, o que facilitará bastante o acesso e reduzirá problemas de segurança.

Por favor, fiquem atentos às novas informações que divulgaremos aqui no blog, pelo nosso site e perfis nas redes sociais.

Atualização

Na próxima sexta-feira, dia 12.08, haverá novamente alteração no horário de atendimento:
– a partir das 12 horas, o acervo começará a ser coberto com proteção plástica. O empréstimo de livros, teses e revistas, portanto, começará a ser suspenso a partir desse horário. Fecharemos ao público às 20 horas.
– na segunda-feira, dia 15, a abertura da Biblioteca está prevista para 10 horas, mas pode haver atraso.

Essas medidas serão necessárias porque, nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo), serão demolidas algumas paredes internas da Biblioteca. Infelizmente, as demolições não foram feitas todas nos dias 6 e 7, como era esperado.

Novo Calendário da reformareformaAtualizado em 10.08.2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: