Os mais emprestados de 2016

Ano novo começando e não podemos deixar de relembrar os mais pedidos de 2016, no caso, obras do nosso acervo.

Fizemos um levantamento de quais foram as obras mais emprestadas e trazemos aqui algumas observações para sua apreciação, caro leitor:

Pelo terceiro ano consecutivo a obra A pintura: textos essenciais, dirigida por Jacqueline Lichtenstein assume a liderança com o total de 84 empréstimos, marca bastante expressiva. A obra é dividida em 14 volumes, sendo que em nosso acervo possuímos os 10 primeiros, o que contribui para o grande número de empréstimos deste título.

Gestão de marketing e comunicação: avanços e aplicações do Prof. Mitsuru Yanaze assumiu a 2ª posição em nossa lista, com o total de 46 empréstimos. Aliás, é o terceiro ano consecutivo em que a obra conquista esta posição em nosso ranking.

Figurinha carimbada da lista dos mais emprestados, Hiperpublicidade, organizado pela Profa. Clotilde Perez e Ivan Santo Barbosa ocupa o 3º  lugar.

mais-emprestados2016

Obras de professores da ECA são uma constante nas listas de mais emprestados. Ismail Xavier, Margarida Kunsch, Paulo Nassar, Gino Giacomini Filho, Felipe Chibás Ortiz, Arlindo Machado, Johanna Smit e Massimo di Felice são nomes que figuram na lista de 2016, seja como autores ou organizadores das obras.

Um marco do cinema brasileiro, Terra em transe, de Glauber Rocha, foi o filme mais emprestado. Além dele, os filmes que figuram entre as obras mais emprestadas de 2016 são: O sétimo selo, de Ingmar Bergman, Meu tio, de Jacques Tati, e Apocalipse, de Ford Coppola.

A revista Artforum international ocupa a 15ª posição no ranking com um total de 14 empréstimos. As revistas Serrote: uma revista de ensaios, ideias e literatura e The Strad também marcam presença na lista.

Aqui você confere a lista completa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: