O fim da reforma

Falta pouco para nosso espaço ficar pronto. A gente nunca sabe quando uma reforma vai terminar, mas tudo indica que estamos na reta final.

O que falta?

Mudar a porta de entrada para o saguão do prédio central da Escola. A porta de vidro já foi colocada e por ela já se pode ver a Biblioteca, mas ainda não se pode entrar por lá.

A nova entrada, quase pronta

Estamos aguardando a finalização das instalações elétricas e a conclusão das obras na sala onde ficava a copiadora Multiofício (do Fernando) e nossa antiga sala de estudos em grupo. Nesse espaço será instalada a sala dos bibliotecários de referência e alguns outros serviços e equipamentos.

Futura sala dos bibliotecários

O empréstimos de todos os materiais, tanto impressos quanto audiovisuais, será feito no mesmo local, logo na entrada. O acervo de DVDs, partituras e CDs já foi transferido para seu novo espaço. Vamos comprar mobiliário novo para o espaço ficar mais bonito e funcional mas, enquanto o novo não chega, vamos nos virando com os velhinhos mesmo.

Balcão (velhinho) para empréstimo de todos os materiais

No espaço onde hoje está a porta de entrada, faremos três salas de estudos em grupo. Uma delas para uso coletivo, as outras duas para grupos de até quatro pessoas. Será preciso consertar o piso, colocar divisórias de vidro, tomadas e pontos de rede.

Atual entrada da biblioteca, onde serão instaladas salas de estudos em grupo

Atual entrada da biblioteca, onde serão instaladas salas de estudos em grupo

A sinalização e comunicação visual precisa ser refeita. Estamos preparando, com nossos próprios recursos, o básico: sinalização das estantes e placas para indicar os grandes blocos de acervo: livros, revistas e teses. O ideal, porém, é contratar os serviços de uma empresa especializada, que faça um projeto profissional e adequado às nossas necessidades. Estamos trabalhando nisso, mas por enquanto vamos nos virando com nossa própria criatividade.

As más notícias

Logo no início da mudança do acervo, foi descoberto que uma parte do nosso piso está cedendo. Em função disso, tivemos que mudar todo o leiaute planejado, pois o “buraco” se localiza justamente no espaço onde iríamos instalar pesadas estantes deslizantes.

Não era possível interromper as obras em andamento para reforçar o piso, trabalho que requer um outro projeto. Isso significa que, em algum momento, teremos outra obra na Biblioteca. Não temos, até o momento, previsão de quando isso ocorrerá.

As boas notícias

É possível que, em breve, a Biblioteca consiga ampliar um pouco mais seu espaço. Aguardem novidades!

Anúncios

2 respostas para O fim da reforma

  1. Laura disse:

    Boa sorte com a reforma! Melhor biblioteca ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: