Os livros que ainda não chegaram

Em março de 2017 noticiamos, aqui neste blog, o envio de uma lista de 398 livros a serem comprados por pregão. Explicamos como foi o processo de seleção da indicações feitas pelos professores e quais seriam as etapas posteriores.

Infelizmente, após mais de um ano de espera, os livros ainda não chegaram. Os pregões de livros nacionais e internacionais foram realizados, respectivamente,  em outubro e novembro de 2017, mas o processo ainda está em análise na Procuradoria Geral da USP, sem previsão de conclusão.

Isso quer dizer que os poucos livros que conseguimos pedir para comprar com a verba de 41.589,00 que recebemos em 2017, não chegaram às mãos de quem precisa deles.

O acervo da Biblioteca cresce apenas graças às doações que recebemos, felizmente muitas e de boa qualidade. Destacam-se as doações de reservas técnicas de projetos apoiados pela FAPESP, muitos importantes para o enriquecimento do acervo. Mas doações não resolvem todo o problema, porque há muitas demandas de títulos específicos que ninguém doou. Todos os dias os alunos reclamam de livros importantes que a Biblioteca não tem, ou de livros muito procurados que só temos um exemplar no acervo.

Nossos usuários fizeram a parte deles, enviando para a Biblioteca suas demandas e sugestões.

Nós fizemos a nossa, recolhendo, organizando e selecionando as sugestões, tentando “fazer caber” a maior quantidade possível de livros na verba curtinha. Enviamos listas com informações completas sobre cada item, incluindo seu preço no mercado.

O Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP também fez sua parte, organizando o pregão.

Agora, só nos resta esperar.

E a verba deste ano? Essa ainda não veio.

A boa notícia é que a assinatura das bases de dados da empresa EBSCO, que haviam vencido, estão sendo renovadas. Em breve teremos acesso novamente à Art Full Text e à Business Source Complete.

fotos: Sadness, de Still Burning; Happy, de Britt Selvitelle

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: