Em reforma, mais uma vez

A partir do dia 9 de dezembro de 2019, estaremos novamente em reformas aqui na Biblioteca da ECA. Vocês devem estar se perguntando se a gente gosta de quebrar paredes, carregar estantes e comer poeira… Não, não gostamos, mas é inevitável.

Durante a última reforma, concluída em 2017, foi constatado que o piso na entrada da Biblioteca estava cedendo. O buraco, como chamamos carinhosamente esse acidente geográfico, é bem visível a olho nu, mas difícil de fotografar. Então fizemos um filminho.

Esse tipo de “catástrofe” não é incomum na USP, devido às condições do solo no qual pisamos e apoiamos nossas estantes cheias de livros e saber. Naquele momento, entretanto, não era possível fazer os reparos necessários. Era preciso terminar a reforma em andamento, chamar técnicos para avaliar o estrago e elaborar um laudo, realizar pregão para contratar uma empresa etc.

O que vai acontecer?

Nos dia 9 e 10 de dezembro, a Biblioteca da ECA permanecerá fechada ao público, para que sejam feitas as mudanças necessárias na disposição de acervo e instalações. As devoluções de material emprestado poderão ser feitas em nossa caixa de devoluções, disponível no saguão de entrada do prédio central da ECA. Nesses dois dias, a empresa contratada deverá fazer a instalação dos tapumes necessários para a execução da obra.

Durante a reforma, a entrada da Biblioteca será pela antiga porta situada em frente aos jardins da ECA.  Por esse motivo, uma das salas de estudo em grupo será desativadas até a conclusão das obras.

A duração da reforma, prevista em contrato, será de 60 dias, mas podem ocorrer atrasos. Avisaremos se isso acontecer.

Não pretendemos fechar em outros períodos, além dos dois dias iniciais, mas podem ocorrer problemas pontuais no acesso a alguns acervos. A coleção de CDs ficará inacessível, tanto para empréstimo quanto para consultas.

Além disso, teremos que conviver com barulho, poeira, imprevistos e outros problemas típicos de reformas.

Do dia 11 de dezembro ao dia 17 de fevereiro atenderemos em nosso horário de férias, das 8 às 19 horas. Nesse período, não haverá limites para renovação de empréstimos, mas lembramos renovações não são possíveis se o material tiver sido reservado por outro usuário, ou se já estiver atrasado.

Se tudo correr dentro do previsto, sem atrasos, quando recomeçarem as aulas a obra estará concluída. Nossa entrada voltará para o saguão do prédio central da ECA e os carrinhos de livros não vão mais deslizar sozinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: