Fontes de informação em Comunicações, Turismo e Relações Públicas

Para a área de Comunicações, ainda não temos assinatura de nenhuma base de dados especializada. Mas isso não deve desanimar o pesquisador da área, pois o Portal de Periódicos CAPES e as bases multidisciplinares que já assinamos trazem muito conteúdo interessante. Vamos ver?

Uma busca bem genérica pelos termos “communication media” no Portal CAPES, só para uma explorar a área, trouxe hoje 17291 resultados. A base que mais trouxe referência foi a Scopus (10091), que indexa 415 revistas classificadas em Comunicações. Na lista de periódicos que publicaram sobre esse assunto, temos:

Já uma busca por “fake news” trouxe 22107 referências, a maioria da Gale Academic OneFile. 

As bases JStor, Web of Science e Muse também trazem bons resultados para pesquisas na área de Comunicações. 

Para as áreas de Relações Públicas e Turismo, além fontes multidisciplinares já citadas, a base Business Source Complete, da plataforma EBSCO, dá bons resultados. Pode ser acessada pela lista de bases de dados da Aguia, mas não pelo Portal CAPES. Nossa assinatura, paga pela USP, vai até dia 14 de maio. Esperamos que seja renovada, mas, se você tem interesse, aproveite agora.

Todas as fontes de informação citadas neste post são de acesso restrito a assinantes. Portanto, para acessá-las remotamente é necessário estar conectado ao VPN da USP. Veja neste link como fazer isso.

Veja neste link como fazer isso.

Precisa de ajuda? Não se esqueça de que a Biblioteca está fechada, mas a equipe está trabalhando em casa. Mande uma mensagem para ecabiblioteca@usp.br e ajudaremos como pudermos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: